Dash anuncia nova atualização, carteira de pagamento social entra na testnet

O Dash mudou o trabalho de desenvolvimento da v0.17 de sua plataforma para a fase de teste de rede, de acordo com um anúncio divulgado na quarta-feira. Em julho, ao Cointelegraph relatou que o Dash Core Group pretendia lançar a plataforma testnet antes do final do ano.

Como parte do anúncio, o Dash revelou que o ambiente testnet é cinco vezes maior do que o Evonet, que é quase exclusivamente de propriedade do Dash Core Group. De acordo com Dana Alibrandi, chefe de produto da Dash:

“Esta é a maior implantação da Plataforma Dash e, consequentemente, este lançamento marca o marco mais significativo na realização da visão de longo prazo do Dash para adoção convencional.”

Detalhando as atualizações de protocolo contidas na atualização v0.17, Dash revelou que corrigiu uma vulnerabilidade infinita de cunhagem de crédito. A versão v0.17 também inclui recursos para melhorar o suporte completo ao client leve.

Com a v0.17 agora no testnet, Dash diz que o lançamento da v0.18 é o próximo item da agenda. Esta nova atualização prevista para o final de janeiro ou início de fevereiro apresentará mais melhorias de protocolo para clients leves, bem como funcionalidade aprimorada para aplicativos iOS e Android na plataforma Dash.

Dash também anunciou o lançamento do DashPay para a fase alfa pública. DashPay é uma carteira de pagamentos de criptografia social com endereços legíveis por humanos por meio da camada Dash Platform Name Service.

Enquanto alguns outros negócios de criptomoedas oferecem nomes de usuário legíveis para transações dentro de um ecossistema de carteira fechada, Dash afirmou anteriormente que seu serviço é nativo do próprio blockchain.

Outros recursos também incluem listas de contatos e avatares que, segundo a empresa, irão melhorar a conveniência do pagamento. O lançamento público completo da carteira de pagamento social está agendado para o final de 2021.

Fonte: https://cointelegraph.com.br/news/dash-announces-new-update-social-payment-wallet-enters-testnet

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 4 =